OMVC - Organização Multidisciplinar de Capacitação e Voluntariado

PROGRAMA APRENDER A APRENDER

2012 (314)_1

Aprendizagem, pedagogia e educação cognitiva.

 

O desenvolvimento cognitivo e a potencialização das habilidades intelectuais das crianças e dos adolescentes são atribuições básicas para o pleno exercício da cidadania. Essenciais, no entanto praticamente inexistentes para os que vivem em situação de risco social. São comuns, entre as crianças e adolescentes atendidos pela OMCV, quadros de baixo rendimento escolar que têm por consequência altos índices de reprovação e desmotivação.

 

O Aprender a Aprender é um programa de mediação educacional cuja finalidade é auxiliar os educandos no seu desenvolvimento cognitivo e intelectual, através de um atendimento individualizado com intervenções clínicas psicopedagógicas. Suas atividades consistem na aplicação integral do PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental), um programa de estímulo das funções cognitivas envolvidas em processos formais de aprendizagem.

 

Aprender a Aprender existe para fornecer, a crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem, meios para não apenas conhecer novos conteúdos, mas para assimilá-los integralmente.

 

Profissional Responsável: Igor da S. Miguel