OMVC - Organização Multidisciplinar de Capacitação e Voluntariado

PROGRAMA CIRANDA DO CORAÇÃO

projetos-img-02

Atendimento psicológico, educação afetiva, superação de situações de crise

 

Tratar a vulnerabilidade social de crianças e adolescentes é mais do que desenvolver neles a capacidade de acumular conteúdos, sistematizá-los e colocá-los em prática. É uma ação que envolve auxiliá-los a refletir sobre o contexto em que estão inseridos, suas questões afetivas e dilemas emocionais, trabalhando assim ausências, perdas e abandono, abuso, violência e erotização precoce.

 

Ciranda do Coração é o programa da OMCV que visa capacitar nossos educandos a lidarem com as situações traumáticas a que estão expostos por viverem em condição de risco social. Contando com uma equipe de psicólogos agindo como mediadores do conhecimento, o programa tem por foco aspectos psico-afetivos e sociais trabalhados através de atividades lúdicas e educativas – técnicas de psicodrama, ludoterapia -, além de atendimentos individuais. O objetivo da Ciranda do Coração é que nossos educandos adquiram autonomia, consciência ética, valores, respeito e limites. Que sejam capazes de prevenir e/ou superar situações de crise.

 

A Ciranda do Coração atua em sintonia com o Dignitá ajudando as crianças e seus familiares a compreenderem suas emoções e desenvolverem habilidades para uma postura ética diante da vida.

 

Profissional Responsável: Aender Borba