OMVC - Organização Multidisciplinar de Capacitação e Voluntariado

Qual é o seu sonho?

Outubro é um mês de festa na OMCV. Como parte das comemorações da semana da criança, a OMCV promoveu uma grande exposição de trabalhos dos educandos do EsperArte, programa de arte educação que compõe nossa grade multidisciplinar. Tendo por tema a pergunta “Qual é o seu sonho?”, a mostra expôs várias obras de educandos de 5 dos 7 projetos sociais atendidos pela instituição, além de contar com oficina de pintura mediada por nossos arte-educadores. O balanço foi mais que positivo.


O local escolhido para a exposição foi a praça de alimentação do Ponteio Lar Shopping, primeiramente pela visão do estabelecimento de abrigar e apoiar causas sociais, e em segundo lugar por se tratar de um shopping de elite, o que tornou o evento ainda mais representativo para nossas crianças e adolescentes. As obras permaneceram expostas do dia 10 ao dia 15 desse mês.

O responsável pela iniciativa e também pela curadoria dos trabalhos foi o educador e artista plástico “Froiid”. A ideia do tema partiu de sua própria experiência de vida. Apesar de vir de uma família de poucos recursos, Froiid foi movido pela coragem de ousar e pela esperança. Estes sentimentos foram os catalisadores para que ele investisse em seu sonho de ser artista. Sonho que, agora, se volta para as dezenas de crianças e adolescentes vivendo em situação de risco que são atendidas pela OMCV todos os dias.

O evento exemplifica bem o slogan da OMCV de “Desenvolver competências, promover inclusão”. Desenvolver a competência criativa, o senso estético e crítico são o foco do EsperArte.  Promover a cidadania de nossos educandos, uma vez que eles não podem ser considerados cidadãos apenas de seus aglomerados, mas antes de Belo Horizonte. São brasileiros, o que lhes deveria garantir a livre circulação e o acesso aos mais variados ambientes sociais.

Esse é o trabalho da OMCV, lutar pela graça de Deus em prol de Seu Reino, o qual deve se refletir em uma vida humana de justiça e equidade, uma vida voltada para o bem do próximo.