OMVC - Organização Multidisciplinar de Capacitação e Voluntariado

Mudando de vida com o Aprender a Aprender

20120511_161818

Wesley, aluno que atendemos no Projeto Compaixão, sofreu uma lesão cerebral por ter se acidentado enquanto brincava na laje de uma casa. Vários indícios apontavam para um futuro de dificuldades neurológicas que certamente afetariam sua capacidade de aprendizagem. Wesley passou a participar do Programa Aprender a Aprender há mais de um ano. A evolução em sua capacidade cognitiva – grosso modo, sua capacidade de aprender coisas novas – é evidente. Melhoraram o Raciocínio lógico, o uso espontâneo de estratégias e a iniciativa, além de vários outros indicadores.  Wesley avançou na vida escolar e vem desenvolvendo a cada dia uma perceptível capacidade de superação diante de dificuldades no processo de aprendizado.

O Aprender a Aprender é o programa da OMCV com mais tempo de operação. Ele aguça a curiosidade intelectual, o comportamento positivo diante de dificuldades e a motivação para a aprendizagem. Através do programa, alunos antes tomados pela apatia e a desmotivação adquirem ferramentas intelectuais para superar a lógica perversa do fracasso e ampliar sua capacidade de aprendizado. Tudo isto, em aulas que acontecem em um clima de alegria e criatividade.

E a história do pequeno Wesley é apenas uma, dentre outras mais, que atestam o impacto positivo do programa Aprender a Aprender na vida dos nossos educandos.