OMVC - Organização Multidisciplinar de Capacitação e Voluntariado

Uma Festa para Todos

Localizado na Pedreira Prado Lopes, o Lar Dorcas, projeto recentemente conveniado a OMCV, realiza há mais de dez anos a Festa da Família, evento cujo objetivo é integrar os familiares das crianças atendidas pelo projeto, além das demais pessoas da comunidade, com todos que trabalham ou estão de alguma forma envolvidos com a instituição. Neste ano, a festa, que ocorreu no sábado, dia 20 de setembro, contou pela primeira vez com a participação da equipe da OMCV, que cooperou com a diversão da criançada através de oficinas de artes e recreação.

 

Segundo o artista plástico Froiid, educador da OMCV responsável pela oficina de artes, a oficina cumpriu bem seu propósito. “Propomos uma integração das famílias com as crianças por meio de uma atividade de pintura em telas. Numa interação com os pais as crianças puderam pintar, produzir e levar o material pra casa, dando uma ideia de continuidade do trabalho”, explicou o educador. O resultado do trabalho também se revelou bastante satisfatório para o educador físico Leonardo Faria. “Trabalhamos com recreação e as crianças se divertiram muito com as atividades propostas. No final todos receberam chocolate como premiação”, disse.

Em conjunto com as oficinas ministradas pela OMCV, o evento contou também com gincanas e brincadeiras que divertiram e envolveram as 50 famílias presentes no evento.

“A festa é importante para unir a família”, disse o pai Reinaldo Bueno, junto à esposa e aos quatro filhos, “e tem acontecido isso lá em casa”. Para Reinaldo, que já frequenta o evento há três anos, a festa vai além das famílias, alcançando e sendo relevante também para toda a comunidade.